Vídeo 1

Publicado em abril 2nd, 2016 | Por Adilson Junior

0

[Vídeos] Campus de Cuité da UFCG inaugura Complexo Esportivo e Laboratório de Análises Clínicas

O reitor Edilson Amorim inaugurou nessa quinta-feira, dia 31, complexo esportivo, Laboratório de Análises Clínicas e mais um ambiente de professores no Centro de Educação e Saúde (CES), campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em Cuité.

O reitor da UFCG falou que as instalações inauguradas concretizam os esforços da administração em cumprir o planejamento, executando-o num gestão de recursos criteriosa e equalizada, devido à crise financeira nacional. “As dificuldades orçamentárias têm provocado o incômodo administrativo de negar 70% que nos chegam”, registrou.

O diretor do CES, Ramilton Marinho, registrou a história e o merecimento dos homenageados no complexo esportivo, agradeceu à comunidade universitária e à população de Cuité pelo êxito do campus, e fez uma reflexão sobre o momento político nacional – considerando-o de apreensão.

Também falaram o vice-reitor Vicemário Simões – sobre planejamento e expectativas de novas inaugurações – o pró-reitor de Assuntos Comunitários, Edmilson Lúcio – que discorreu sobre assistência estudantil – e o vide-diretor do CES, Justino Filho , que falou sobre consolidação do CES “incorporado a uma pátria educadora” e a expectativa da criação do curso de Educação Física, além de familiares dos homenageados.

‘Complexo Esportivo’

Constituído de duas quadras de vôlei de areia – uma com medidas 18m x 8m e outra medindo 14,5m x 8m; academia de ginástica; quadra de tênis (29m x 24m); mini campo de futebol society (39m x 27,80m) e pista para caminhada.

Cada espaço ganhou um nome de uma personalidade que contribuiu para o esporte cuiteense ou implantação do campus. São eles: Academia Maria José Correia Lima (Marié) – primeira professora de Educação Física de Cuité; Campo de Futebol Society José Mousinho de Pontes (José Badé) – incentivador do esporte na região do Curimataú; Quadras de voleibol de areia José Baltazar Pereira da Silva (Baltazar) – atleta e Quadra de Tênis Raimundo Asfora – responsável pela doação do Terreno da Escola Técnica Agrícola (ETAC), onde hoje se encontra o CES.

Logo após a solenidade, aconteceu um torneio amistoso de inauguração do mini campo de futebol society, envolvendo quatro equipes formadas por funcionários, professores e alunos do CES. A disputa terminou com a vitória do time dos colaboradores do Setor de Obras e Recepção.

‘LAC e Ambiente para Professores’

Também foi entregue à comunidade universitária do CES nesta quinta, o Laboratório de Análises Clínicas (LAC). No novo prédio, funcionarão laboratórios nas áreas de Química, Física, Biologia e Farmácia, entre outras. Além disso, abrigará o novo Ambiente para Professores.

As instalações do LAC funcionarão nas proximidades do Restaurante Universitário do CES. A nova edificação tem uma estimativa de custo de RS 1.332.369,85.

2

(Ascom CES/UFCG)

svs2 pbnet


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo ↑