Publicidade

Publicado em outubro 31st, 2015 | Por Adilson Junior

0

Nova Floresta: Perfil falso da loja Dayana Confecções circula na internet

Já imaginou descobrir que há uma pessoa se passando por você em redes sociais, usando as suas fotos, informações, interagindo com outros usuários e até se relacionando com eles? Isso é o que aconteceu com a Loja Dayana Confecções na cidade de cidade de Nova Floresta/PB, vítima que teve os dados de sua loja e fotos divulgado na internet em dois perfis falsos no Instagram, (conta falsa conhecida como fake, que significa “falso”, em inglês).

Com cerca 130 milhões de usuários ativos, o Instagram é uma das redes sociais de fotos mais famosas. No entanto, conforme a popularidade do serviço aumenta, aumentam as tentativas de ataques virtuais à rede. O envio de spams por meio de perfis falsos está se tornando cada vez mais comum.

Inserir dados falsos em rede social pode configurar diferentes delitos, previstos no Código Penal (CP). Em princípio, seria o de falsa identidade, descrito no artigo 307 do CP, que prevê:

“Falsa identidade

Art. 307. Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade
para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio,
ou para causar dano a outrem:

Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa,
se o fato não constitui elemento de crime mais grave.”

Confira abaixo a impressão da imagem das duas contas falsas da loja e mais abaixo a impressão da foto do perfil original:

4

Contas falsas (Fake)

3

Conta oficial (Original)

Aprenda como bloquear um perfil falso e denunciar fotos e vídeos no Instagram clicando aqui!


Participe da Promoção da loja Dayana Confecções

0rdhtd5lththd46h6te0k7nyr

O resultado do nosso concurso É DIA 05/JANEIRO/2016!! Pra isso, preciso esclarecer pra vocês algumas coisas. É preciso que a hashtag #loja_dayana_confeccoes, esteja na legenda da foto!! Não será permitido o uso de aplicativos que trapaceiem o número de curtidas, com perfis fake. Por último, chamem os amigos pra curtir sua foto!!! Boa sorte!


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo ↑