Política

Publicado em fevereiro 12th, 2017 | Por Mateus Dantas

0

Geraldo Leite diz que com o fim das coligações candidatura de Euda à deputada “é difícil”

O presidente da Câmara Municipal de Cuité, Curimataú paraibano, vereador Geraldo Leite (PSDB), disse ao PoliticandoPB que com o fim das coligações partidárias a candidatura da sua aliada política, a ex-prefeita Euda Fabiana (PMDB), para deputada estadual é difícil. Euda, que encerrou seu segundo mandato como prefeita de Cuité no final do ano passado, tem seu nome cotado para disputar no próximo ano uma vaga de deputada estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Apesar das declarações, o vereador disse que ainda não conversou sobre o assunto com a ex-prefeita e que acha prematuro falar na sua candidatura. “A gente não conversou. Eu acho muito prematuro falar em candidatura porque se acabarem as coligações os candidatos pequenos vão se acabar e só vai sair candidato que tenha condições de ganhar as eleições. Se acabarem as coligações, um candidato para ser eleito aqui tem que tirar de 35 a 40 mil votos […] Então, é difícil”, declarou o vereador.

Aprovada em segundo turno pelo Senado, por 63 votos a 9, em novembro do ano passado, a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que prevê o fim das coligações para eleições proporcionais (deputados e vereadores) aguarda a análise da Câmara, onde também precisará ser aprovada em dois turnos para entrar em vigor.

Fonte: POLITICANDOPB

svs3 pbnet


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo ↑