Política

Publicado em abril 30th, 2016 | Por Adilson Junior

0

Confirmada a chapa de pré-candidatos da oposição de Araruna em 2016, Vital e Availdo

Aconteceu na noite desta sexta feira, 29 de abril, reunião na residência do ex-deputado Vital Costa(PP) para definição da chapa majoritária da oposição que disputará as eleições de outubro de 2016, será os ex-candidatos a prefeitos pelas oposições de 2012, Vital Costa e Availdo Azevedo(PSB), respectivamente pré-candidatos à prefeito e vice. A confirmação se deu após a desistência do atual vice-prefeito Iran Motos a compor chapa com Vital Costa. Segundo Iran Motos o empecilho a assumir o posto de pré-candidato a vice-prefeito na chapa de oposição é o presidente estadual da legenda do PSL, Tião Gomes, inclusive o mesmo disse que entregará o posto de presidente da legenda local nos próximos dias, inclusive saiu da reunião e não esperou ser anunciada a nova composição. Com isto as varias lideranças políticas das legendas locais(PSB, PP, PTB, PPS, PT, PSC, PRB, DEM e PEN) presentes, cabos eleitorais e empresários por aclamação de decidiram apoiar chapa acima anunciada.

Esta composição hoje anunciada, era para ter acontecido desde 2012, porém ambos saíram candidatos, onde Vital Costa obteve 3479 e Availdo Azevedo teve 2074 votos, totalizando 5553, ou seja, 55,50% dos sufrágios válidos.

O PSB em dias anteriores decidiu reivindicar a participação na chapa encabeçada por Vital Costa, tendo postulado a vaga para o ex-prefeito Availdo Azevedo, no entanto o atual vice-prefeito, Iran Motos, reclamou a vaga e o ex-candidato em 2012, Availdo Azevedo, cedeu à postulação, no entanto Iran Motos, porém como já foi dito, o presidente da legenda, PSL, não permitiu. Com isto o vereador Adaílson Bernardo, presidente do PSB, requereu novamente a participação do partido na chapa, onde o indicado e aceito foi Availdo Azevedo.
Após a desistência de Iran Motos, os presidentes do PSC e PRB, decidiram abandonar o projeto politico de Iran Motos e anunciaram apoiar os pré-candidatos Vital Costa e Availdo Azevedo.
O PSB decidiu apoiar a pré-candidatura de Vital Costa, após reunião na ultima quarta feira, 27/04, com o presidente estadual da legenda socialista, Edvaldo Rosas, e o presidente local, vereador Adaílson Bernardo, onde Edvaldo liberou a coligação. Veja as fotos da reunião!

1

Por: Ivan Filmagem

svs2 pbnet


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo ↑