Paraíba

Publicado em abril 4th, 2017 | Por Mateus Dantas

0

Bandeira vermelha pode anular desconto nas contas de luz dos paraibanos; entenda

 

A vigência da bandeira vermelha nas contas de energia neste mês de abril pode camuflar a redução de até 19,78% que os consumidores de energia na Paraíba vão ter em suas contas de energia este mês.

Segundo o Conselho de Consumidores da Energisa, a bandeira tarifária vermelha acarreta acréscimo de R$ 3 a cada 100 kilowatts hora (KWh) utilizados pelos consumidores, o que fará com que grande parte dos consumidores não sinta redução nas suas contas.

Segundo a Energisa, a tarifa dos consumidores residenciais da Energisa Paraíba terá, em abril, uma redução de até 10,06% e, em maio 1,23%. Já para os clientes da Energisa Borborema, a redução anunciada pode chegar a 19,78% em abril e 0,3% em maio.

A redução ocorre após a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) identificar que os brasileiros pagaram R$ 900 milhões pelo custo da energia proveniente da termelétrica de Angra 3 tarifas do ano passado, mas a energia não chegou a ser usada porque a usina não entrou em operação.

Já a bandeira vermelha foi acionada pelo governo após inicio de operação de usinas térmicas este ano, com a alegação de falta de chuvas nas usinas hidrelétricas para geração de energia.

“O que é importante deixar bem claro aos clientes é que esse desconto pode não ser sentido por causa da volta da bandeira vermelha, que traz um custo adicional às contas e já começa a vigorar a partir de abril”, afirmou Genildo Oliveira, presidente do Conselho.

Fonte: Portal correio

marconipbnet


Sobre o autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o topo ↑